.20 de fev de 2015

Por que não Amar?




Sabe aqueles dias que parece que o Destino bate na sua porta e traz boas novas?
Então já tive e tenho muitos desses dias.

Em cada passo que damos pensamos em encontrar alguém que traga muito, muito, muito...mais muito amor mesmo em nossas vidas.
Sabe aquela pessoa que vamos dividir nosso problemas sem medo de sermos julgados ou ironizados.
Àquela pessoa que parece ler nossos pensamentos, porque na maioria das vezes sabe como nos agradar. Sabe como terminar uma discussão daquelas com um beijo que diz:" Vocês está certa e não esqueça que te amo tá?".

Aquela pessoa que erradia sua Luz que não sabemos mais viver sem ela. Parece que com a entrada dela em nossas vida, tudo ficou mais suportável e divertido.
 Subitamente pensamos em um cavaleiro vindo num cavalo branco. Um príncipe de algum reino distante. Que seja lindo, olhos claros e muito rico.


Os homens sonham com aquela donzela indefesa. Que não sabe fazer nada sem o seu "homem" as permitam fazer. Aquelas mulherzinhas que não sabem nem abrir um pote de azeitonas sem ajudar de seus homens.

Sabe a vida não é assim. Esses esteriótipos não Existem e como respiro aliviada com isso. Nada de Pessoas Perfeitas em um mundo que não tem nada de perfeito.

Sempre somos levados a querer o "Perfeito" e isso é normal, mas criar expectativas e acreditar nos contos de fadas propagados pela Disney já é loucura que nem uma criança de 10 anos hoje em dia acredita mais.

Não existe homens que sejam tão doces, delicados e sensíveis por ai. Existem Homens de verdade; com seus problemas existenciais e sociais. Que estão a procura de sua felicidade também. Que não querem uma mulher submissa e que não tenha expectativas para sua vida.

As mulheres não querem de verdade aqueles príncipes sem graça do "Felizes para sempre" ao seu lado. Querem um homem que as respeitem como são. Mulheres com mil e um defeitos, medos e qualidades. Que tem sonhos e metas para alcançar, mas querem alguém que esteja ao seu lado para transbordá-la e Não completá-la.

Tantas formas de amar e o ser humano tenta de várias maneiras escrever um Manual para o Amor.
Meus queridos, o Amor não é mandado. Não falha em serviço. Não manda ninguém matar por Ele. Não tem compromisso com Ninguém. Não aceita Ordens. Não tem horário e nem data certa para chegar. Não viver sem espontaneidade. Não aceita finais.

O amor aparece quando menos esperamos. Quando paramos de criar tantas expectativas malucas e surreais. Quando deixamo de nos preparar e procuramos tantas fórmulas para amar e deixamos que o Amor nos conduza nessa deliciosa que é Amar.

"Então deixe-se Amar e ser Amado."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger