.1 de mar de 2015

Lição N°4: "Nunca prometa sentimentos. Eles simplesmente mudam sem percebemos."


"Nunca prometa sentimentos. Eles simplesmente mudam sem percebemos."

 A vida segue. Os caminhos se cruzam a todo instante. Sem avisos. Sem expectativas,
As pessoas amam e se machucam constantemente. Isso é inevitável.
Quando vamos a um roseiral e pegamos numa rosa sempre vamos nos machucar com seu espinho. Isso é normal. Até a mais bela flor traz uma dor.

A maioria das pessoas acham que Sentimentos não mudam. Acham que não se abalam ou modificam-se com o tempo, mas isso é Mentira.

Eles mudam e isso é inevitável. Lembram da lição anterior? Não...nessa lição falei que relacionamentos devem ser regados diariamente com doses de amor, confiança e dedicação. Sem eles tudo vai ladeira a abaixo. 

Inevitável esse Mudança? NÃOOOO.
Não precisa ficar assustado agora ai. Sente-se. Beba uma água e vamos conversar mais um pouco.

Normalmente, eu amo observar as pessoas. A Humanidade me fascina, E dessas observações, meu caro Watson(risos) cheguei a essa conclusão: OS SENTIMENTOS MUDAM.

500 Dias com ela


O amor inexperiente...aquele sentido por todos no começo de todo Namoro...onde você quer falar com a pessoa amada a todo instante. Parece um grude sem fim. Falam-se horas intermináveis. Isso é um amor florescendo. Uma paixão latente.

Com o passar do tempo a paixão vai moderando - bem diferente da Neurologia eu acredito que a paixão continue e não diminui(mais entre em estado de Movimento Constante - sem alterações) com o longo dos anos. Tudo depende do modo como alimentamos ela e o Amor.

O Amor que procuramos é apenas inventado por Literatura, Convívio Social e afins. O Amor é o Amor. Parece quando quer e exige dedicação e liberdade para agir. Sem manual de instrução. Só se entregar a ele.

Sem alimentos diário os sentimentos tendem a diminuir, até desaparecerem.

Sabe quando você ver seu Ex e sente algo esquisito? Não é o que sentia por ele, mas a lembrança que tem dele que traz essa sensação.
Até os sentimentos ruins, como o ódio e a raiva passam quando não os alimentamos,imagine os Bons.

Assistam o filme 500 Dias com Summer/Ela: Um filme que fala sobre esse tema. Lindo e bem verdadeiro, pois traz um fim tão inesperado que choca o telespectador.


Joanice Oliveira





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger