.2 de mar de 2015

TAG: Desafio Literário




Vamos aos meus livros!!!



1. A marca de uma lágrima - Pedro Bandeira

Livro que marcou minha adolescência. Li umas mil vezes ( haha). Adoro a história da minha doce e esperta Isabel e Fernando. Pedro Bandeira sempre me emociona e atrai.




2. Supernatural

O livro foi lançado antes da série, mas a série fez o livro ficar mais conhecido.
A série que mais amo no mundo....Amo muito mesmo.



3. A última música - Nicholas Sparks

Confesso que gostei muito do filme. Chorei com os conflitos, mas o livro é enjoado. Pode ser, porque eu não goste tanto de romances clichês e carregados de drama, mas realmente não gostei desse livro.



4. O Pequeno Príncipe

Livro que marcou minha infância, já que foi o primeiro livro que li na vida. Tinha quase 5 anos e amei a história. Lições simples e essenciais a todos ser humano. O livro que mais recomendo a todos.



5. Morte Súbita - J.K.Rowling

Desculpem os fãs da Saga Harry Potter e dessa autora sensacional, mas esse foi O livro que deixei pela metade( quer dizer só 100 páginas lidas hehe). 
O livro é muito chato. Não conhecia entender muito, já que são vários núcleos no enredo que giram em torno da história principal. É complicado como os reinos de Westeros.
Um dia termino a leitura.



6. O médico e o Monstro - Robert Louis Stevenson

Livro que gosto muito. Estou relendo pela quarta vez e nunca cansarei de lê-lo.




7. As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis

Uma das capas mais lindas da minha estante de livros. A que mais me atrai. Amo Aslam e queria viver em Nárnia e conversar com os castores, Sr,Tummuns e o príncipe Caspian.




8. Coração de Tinta - Cornelia Funke

 Um livro cheio de fantasia, mistério e muitas explicações sobre a relação  leitor-escritor. Gostei muito de Dedo Empoeirado e a engraçada e rabugenta Elinor.



9. Um Dia - David Nicholls

Um livro que queria mudar muito...muito...muito mesmo o final. Chorei tanto com Emma e Dexter. Fiz até um poema sobre o livro. Recomendo sem medo. 



10. Os sertões - Euclides da Cunha

Um escritor maravilhoso, mas uma leitura cansativa e que exige muito do leitor.
Li quase por obrigação, mas aprendi muitas coisas com esse livro.




11. Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick

Um livro chocante, alucinante e que conta a história do jovem Leonard que está decidido em matar seu amigo de infância e se matar. Um livro cheio de conflitos e indagações sobre nossos sentimentos e convicções.



12. Orgulho e Preconceito - Jane Austen

 Lizzy é minha protagonista favorita de livros de romance. Sabe falar bem, é pertubardora com suas palavras, ousada, confiante e maravilhosa em dar respostas rápidas e duras em seus desafetos.



13. O Senhor dos Anéis - Tolkien

O que posso dizer? Fantástico...Sensacional... Emocionante.
Meu precioso!



14. Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven
 Esperando ser uma leitura prazerosa e cheia de lições.


Desafio aceito e cumprido!
Gostaram?Deixem seus comentários.
Joanice Oliveira





2 comentários:

  1. Olá flor, adorei a Tag e o blog ;)

    Sucesso sempre!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Raquel Cavasini.
      Deu trabalho para pensar em todos os livros, mas amei a TAG.

      Excluir

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger