.25 de abr de 2015

Capítulo 18: " O Livro dos Condenados" - 10°Temporada - Supernatural



Sinopse:

Charlie (atriz convidada Felicia Day) liga para Sam e Dean para dizer que encontrou o Livro, o que poderia ajudar a remover a marca de Caim. Com isso, os Winchesters correm para encontrá-la. Ao mesmo tempo, Castiel e Metatron (ator convidado Curtis Armstrong) fazem uma viagem para encontrar a graça de Castiel, mas encontram alguns obstáculos ao longo do caminho”.


"Inside of Book of the Damned"

Nesse capítulo temos a volta de Charlie - que sou muito fã, principalmente do cabelo ruivo hehe - aparece fugindo de uns caras megas estranhos que estão atrás da relíquia  chamada de O Livro dos Condenados, que é a chave que pode conter a cura de para a retirada da Marca de Caim do braço de Dean.

O início do capítulo começa com Dean e Sam conversando sobre a tentativa de ataque de Rowena - mãe do Crowley e Feiticeira das Piores - só que seu plano foi um fracasso, devido a Marca proteger Dean de qualquer ataque. Sammy é atualizado dos últimos acontecimentos dos quais não estava sabendo. A reação dele diante os relatos do irmão é hilária. Ele parece perplexo, já que é sempre o que dar as informações e "sabe de tudo".

Charlie liga pedido ajuda para eles. Precisa de um lugar seguro para se esconder de seus perseguidores e contar sobre O Livro dos Condenados. Os irmãos Winchester vão ajudar arrumando um esconderijo - uma cabana que pertence a Bob Singer - e levando alimentos à ela.

O Livro dos Condenados é um livro antigo. Foi escrito por uma freira após uma visão que diz ter visto As Trevas e escreveu em um papel - pele humana - com seu próprio sangue tudo que viu. Tudo está codificado e Charlie e Sammy não conseguem decifrar os algoritmos e símbolos. Os códigos pertencem à um idioma não conhecido pelo Os Homens das Letras e não referenciado em qualquer parte do mundo digital.

Os homens que estavam atrás de Charlie encontram seu refúgio - eles pertencem à uma seita antiga e estava à procura desse livro - e começa um verdadeiro combate corpo a corpo. Dean pede para Sam queimar o livro. Nessa hora eu e minhas irmãs entramos em choque. Como assim? Queimar a Salvação para Ele? O livro que tem a cura para a Marca e Dean quer que Sammy queime a libertação de sua alma?

A verdade é que o Livro quando usado faz que aconteça coisas com proporções apocalípticas e que nenhum ser humano pode controlar. Então, Dean assim como no capítulo da Nona Temporada que não aceita que seu irmão se sacrificasse para fechar a Porta do Inferno. Dean não quer que pessoas se sacrificassem para mantê-lo vivo, Típico do caráter do irmão mais velho Winchester.

O final não posso contar, mas há uma reviravolta nas atitudes dos personagens. Sam parece adquirir as ações do seu irmão. Só quando o risco é iminente de morte, é que ele percebe que pode perder Dean de verdade. A cura não está ao alcance deles. Tudo parece perdido.

Essa temporada venho para a libertação dos personagens. Tornam-se mais humanos e frágeis diante seus fãs. Eles estão em conflitos pessoais. A guerra interna é mais feroz do que a externa. O relacionamento fraternal parece o tema principal da Décima Temporada de Supernatural. Então a guerra interna parece aumentar, as forças maléficas parecem aproveitar desse momento de vulnerabilidade.






Um comentário:

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger