.25 de abr de 2015

Capítulo 19: " O Projeto de Werther" - 10°Temporada - Supernatural


Sinopse:

Sam descobre que Magnus, um antigo membro dos Homens de Letras, construiu uma caixa mágica que pode curar Dean da Marca de Caim, portanto vai atrás do artefato. No entanto, Sam não está preparado para o mortal sistema de alarme que Magnus instalou na caixa. Quando o Winchester abre o objeto, tanto a sua quanto a vida de Dean ficam em perigo”.


O Projeto Werther

Nesse capítulo já temos uma certa apatia por Sammy. Ele fez um acordo perigoso. Procurou uma feiticeira - Rowena - e pediu para que ela traduzisse o Livro dos Condenados. Ele fala claramente que não confia nela. Ninguém confia nela. Ela tentou acabar com o reinado de Crowley e está com sede de vingança.

Fecham a Acordo. Ela traduz e Sam aceita matar Crowley. Ele está fora de si. Faria tudo para salvar seu irmão. Não conseguirá seguir a vida sem Dean. Esclarecido os termos. Rowena pedi a Sam para achar um Códice – um livro que ajuda na tradução de idiomas não utilizados e mágicos – Sam aceita. Porém, esse códice está dentro de uma Caixa mágica que foi inventada pelo Grande Coven. Ninguém sobreviveu após a tentativa de abrir essa caixa.

Sam procura nos registros dos Homens das Letras e descobre onde a caixa foi escondida. Sai sem Dean ver. Ao chegar na casa de Suzie – a jovem que teve sua família morta, após ela abrir a caixa – e tenta arromba- lá, mas a antiga moradora ainda reside na casa. Dean aparece e Sammy tem que mentir para seu irmão. Esconder a versão original e persuadi-lo a acreditar que está apenas terminando uma antiga dívida dos Homens das Letras. Sammy teve que aceitar a ajuda de seu irmão para não levantar suspeitas.


O espírito que está na caixa leva as pessoas à loucura. Faz com as pessoas que tem contato com esse ser sejam aprisionadas em suas mentes e acabem se matando, devido seu “perseguidores” serem alguém que marcou sua vida. No caso, de Suzie são sua família – ela se sente culpada pela morte deles – e Dean ver o vampiro Benny no Purgatório e sente-se mal. A Marca está dominando seu ser.

Nesse capítulo é claro que existem 2 Dean. O Dean de Verdade e o que a Marca está transformando. O segundo é um assassino sem escrúpulos. Não mede esforços para matar. Sua sede é de sangue. O primeiro é humano, frágil, amoroso e divertido.

Dean vence o poder da Caixa. Percebemos que ele ainda tem controle sob o poder da Marca. Mas, até onde ele pode suportar essa carga? Uma hora ele vai ceder. Qual será as consequências.

O fim da temporada se aproxima e mistérios estão sendo desvendados e outros montados. Os fãs entram em grandes expectativas, já que não sabemos o futuro dos irmãos Winchester.

Ah, no capítulo anterior... Castiel recupera sua graça, mas infelizmente deixa Metraton fugir com a Tábua dos Demônios. Outra preocupação para os Winchester, entretanto o presente momento, a cura para Dean é o foco deles.

Será que acharão essa Cura? Como sairão após tantas guerras? Quem é afinal Castiel após sua queda do Céu?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger