.13 de abr de 2015

Lição n° 13: " Escute música. Ela tem o poder de acalmar a alma e o coração."


"Escute música. Ela tem o poder de acalmar a alma e o coração.""


Sabe não tem nada mais relaxante do que escutar música - ah,no meu caso o mais calmo é escrever poemas e afins hehe - parece que a melodia fala com nosso coração e leva alguma codificação que só a alma e o cérebro podem decodificar e aliviar nossa tensão.

Quantas vezes estamos sob muita estresse diária, como congestionamentos gigantescos, tarefas na escola, faculdade e trabalho, problemas em casa e em vários relacionamentos e toca aquela música...sabe aquela mesmo...a que fala ao nosso coração. Nos perguntamos: "Foi feita para mim? Cara, será que adivinharam o que estou passando e transformaram em música?"


A música tem um poder libertador.No tempo da ditadura, muitos cantores faziam seus protestos e davam sua opinião sobre a opressão militar e política através de suas canções. A força militar parecia não perceber que as músicas criadas no auge da MPB eram diretamente feitas para criticar o governo, uma das hipóteses era que desconheciam muito das palavras, jogo de palavras e efeitos de linguagem utilizados nas letras.

Outra forma que a música toma é sobre ser propagadora da cultura de um povo ou grupo social. Exemplo: O Hip Hop é estilo musical e de dança que representa as periferias de Nova York - EUA. O samba que tem seu berço o Rio de Janeiro traz em suas letras a musicalidade que nasceu nas ruas cariocas e o molejo de todo cidadão da cidade.

Percebeu como a música é umas das expressões da nossa alma? Ela pode assumir várias funções sociais, desde só para ser apreciada até ser característica de um povo em determinado tempo.

Como diria Nietzsche: " Sem música, a vida seria um erro."


"Então, aumente o volume e escute sua alma e coração."







Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger