.26 de abr de 2015

Livros Físicos X E-Books


No século XXI há uma discussão acirrada no mundo literário: Qual é o melhor: Livro físico ou E-Book? Um dilema que tem causado divisões e distinções entre os defensores de ambas as partes.

Em uma sociedade onde a praticidade e a agilidade são prioridade, os e-books têm ganhado diversos seguidores e amantes de seus formatos mais leves e práticos. Não ocupam grandes espaços. Podem ser guardados em bibliotecas virtuais e organizamos com maior rapidez do que as físicas.

Os livros físicos por sua vez já ultrapassaram séculos com seu uso. Podem ser pequenos até gigantes. Finos ou grossos. Leves ou pesados. Tem para todos os tipos de gostos. Parecem a personificação dos autores na nossa frente. Sempre preferi os livros físicos, sinto-me mais perto de quem escreveu e dos personagens. Posso ficar com os dedos parados na página que estou lendo. Sentir seu cheiro e principalmente a textura da capa, do material usado nas folhas e letras.

Leio em PDF ou e-books e isso me ajuda muito, devido não poder esperar a entrega do livro no prazo de 15 a 30 dias pelas lojas virtuais ou a praticidade que me dão em leva-los para todos os lugares que eu quiser. Não ocupam muito espaço na minha mochila. Posso organizar em pastas. Não há dificuldade em procurar outro título – caso, eu não goste do que eu estou lendo – na minha estante virtual. Todavia, a luminosidade causa irritação nos meus olhos – tenho Astigmatismo – cansaço e descontração chegam mais rápido do que quando estou lendo livros físicos.


Editora Intrínseca 

Levar um Kindle, IPad, Leitor Digital e afins dentro de um ônibus ou transporte público não é tão aconselhável – o perigo de ser assaltado é grande – e não posso andar com ele à vista todo tempo – eu adoro andar com os livros que estou lendo nas mãos. Mania doida haha – e isso me causa uma leve irritação.

Não há superioridade em nenhuma parte. Eles se completam. Divergem em alguns aspectos, mas isso apenas ajuda os mais diversos gostos pessoais de leitores. Dependendo da nossa necessidade e tempo, tanto os livros físicos e e-books podem suprir nossas expectativas e agradar à todos.








Um comentário:

  1. Olá, amei esse vídeo. Eu gosto tanto do livro físico quanto do ebook.
    Seguindo seu blog
    Beijos
    Gi
    http://www.apenaslivreando.com/

    ResponderExcluir

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger