.5 de abr de 2015

Resenha do Filme Velozes e Furiosos 7



Filme: Velozes e Furiosos 7
Nome Original: Furious 7
Diretor: James Wan
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Jason Stalham, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tryrese Gibson, Ludacris, Dwayne Johson.
Ano: 2013
Lançamento: 2015


 


SINOPSE: 
Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Ian Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.



Esse era o filme mais esperado do ano. Ai vocês me perguntariam o por que. Simples esse foi o último trabalho do tão querido ator Paul Walker - que infelizmente faleceu após um acidente de carro no final de 2013- onde as gravações do filme foram interrompidas por causa da tragédia.

Para quem conhece os filmes anteriores sabe que Velozes e Furiosos sempre foi uma série de cinema bem aceita pelo seu público devido envolver crime, aventuras, bons atores e carros luxosos e turbinados.

Eu confesso de assisti só até o n°4 da série de filmes, mas após assisti esse vou rever todos e os que faltam. O que faz desse filme ser recordista de bilheteria em 2015( dificilmente outro filme ganhará recorde esse ano) devido ser uma produção com efeitos especiais Sensacionais. Cara, são efeitos Fodásticos( desculpe a palavra), todavia só ela definir o que senti ao ver aqueles carros que custam uma fortuna descendo colinas ou a hora que Toretto e Brian passam por três prédios( Cara são 3 prédios) em plena Abu- Dubhai é sensacional. O efeito é perfeito. O coração dos telespectadores vai a mil por hora. A respiração fica fragmentada e as pupilas ficam dilatadas...eu fiquei paralisada com a cena.


O filme carrega em si a marca de trazer um elenco fortíssimo e altura do que é exigido pelos papéis. Jason Stalham sempre arrasa em suas atuações. Não importa que seja de Bonzinho ou Vilão...sua marca registrada é a Marra e o Enfrentamento Direto. Vin Diesel é outro que tem atuação E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R! Nunca atua medianamente. Sempre se prepara bem para incorporar o papel. Para quem não sabe ele é co-diretor nos filmes.

A adrenalina chega às alturas no decorrer do filme. Pensei diversas vezes que Brian ou Toretto iriam morrer, mas...( Não vou contar hahaha).

O filme foi carregado de expectativas, pois nós( telespectadores) esperavamos muito ver últimas cenas de Paul. Dar para perceber Claramente a hora que o irmão dele entra em cena no filme. Ele é mais magro que Paul e até o cabelo é diferente, todavia a produção artística teve um super trabalho para editar as cenas e colocar o rosto de Paul em todas.



O final foi SENSACIONAL. Não tem palavras que descrevam a magia e o amor dos atores, principalmente de Vin Diesel - amigo pessoal de Paul há muito tempo - que fizeram uma homenagem lindíssima ao ator. Chorei com as palavras de Vin à Paul: " Não direi adeus...mas, Até Logo."

"- Seguimos caminhos diferentes, mas no fim nos encontraremos juntos."( Torreto à Brian)

As últimas cenas do final onde Brian aparece com a mulher e o filho foram gravadas por Paul( no inicio das gravações, entretanto a cena onde aparece ele abraçando na verdade é seu irmão).

A despedida de Brian com Torreto fecha o filme com Chave de Ouro! Cara...aquele carro branco que marcou o filme 4 é a cara de Paul...as palavras de Vin Diesel emocionam a todos. Lembro que ele chorou muito ao saber da morte do amigo. A frase que Toretto fala no filme:" Não tenho amigo. Tenho Família.", na verdade é uma frase que marca a vida de Diesel. Ele disse em uma entrevista que seus amigos são parte de sua Família. Quando alguém que ele ama morre, uma parte dele se vai. Porém, essa pessoa permanece viva em seu coração.

O filme na sessão onde eu estava terminou com muitos aplausos e lágrimas.


Joanice Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger