.21 de abr de 2015

Resenha do livro A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr



Nome: A Batalha do Apocalipse
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Versus
Nº de Páginas: 586

SINOPSE

"Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o juízo final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedom, o embate final entre Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense."

Esse livro foi comprado por mim após muitas e muitas recomendações de amigos nerds além de varias referencias que ouço quando assisto vídeos ou ouço o podcast do site Jovem Nerd (http://jovemnerd.com.br/).
Escrito por Eduardo Spohr, um fantástico autor brasileiro de fantasia cujos escritos vão fazer você entrar realmente dentro da história e sentir na pele os desafios e aventurar vividas por Ablon, o personagem principal do livro, um Anjo Renegado, banido dos céus para a Terra por ordens do próprio Arcanjo Miguel, Príncipe dos Anjos, e sua companheira e amor, Shamira, a Feiticeira de En-Dor.
O livro traz muitas referencias ao cristianismo, como a presença de anjos, peças divinas, referencias a passagens da bíblia entre outros. Mas não precisa se preocupar, o livro não quer e não vai te catequizar, apenas passar uma boa, eletrizante, empolgante e envolvente história.
Recomendo a todos que gostem de literatura fantástica e estão a procura de um livro que vai prender aos personagens e à história.
Recomendo também as continuações da saga FILHOS DO ÉDEN: Herdeiros de Atlântida e Anjos da Morte, os quais escreverei resenhas assim que terminar de ler hahahaha
Abraços e beijos do Nerd Cult


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger