.1 de mai de 2015

Lição n°21: " Olhe as coisas com olhares diferentes todos os dias."

" Olhe as coisas com olhares diferentes todos os dias."


Sabe aprendi algo muito valioso em minha vida...olhar as coisas de formas diferentes pelo menos uma vez por dia. Nunca olhar para algo ou alguém da mesma forma a todo instante.

Com a rotina e o estresse diário perdemos o brilho do que é Novo. Passamos pelos lugares apressadamente, insultando a Natureza e as pessoas ao nosso redor sem desaceleramos e observamos atentamente tudo que nos rodeia.

Somos trancafiados em nossos problemas, reféns da monotonia. Perdidos em nossos afazeres e dilemas pessoais. Passamos despercebidos pelas coisas e principalmente, pelas pessoas. Já percebeu quantas vezes fazemos "vista grossa" com os problemas alheios só para evitar termos que conversar?

Ficamos cegos para o mundo. Afundamos num egoísmo sem precedências. Tomados pelo que temos que ganhar. Não temos tempo a perder. Queremos relacionamentos prontos, sem tantas DR ou sem problemas, sem exigência de compromisso e afins.

Não sabemos o nome de quem trabalha conosco. Pior, nem o nome da faxineira que limpa todos os dias o escritório que trabalhamos. Somos indiferentes.


Não nos sensibilizamos mais as dores alheias. Nem as nossas são mais importantes. Estamos programados apenas ao Sucesso e a Riqueza. Problemas e relacionamentos caem na mesma definição: EMPECILHOS. Devem ser afastados de nossas mentes. Presenças malignas. Cruzesssss!

A beleza, a Paciência e a contemplação da simplicidade tornaram-se levianas e perdas de tempo total. Evitamos dialogar. Não queremos laços profundos. Resultados e mais resultados. Nada de LONGO PRAZO.

Não quero saber o nome do estagiário. Só no caso, de ele errar algo num relatório, ai quero nome completo para DEMITI-LO. Sem falhas. Sem ARTES. Apenas ESTATÍSTICAS. GANHOS. LUCROS. SUCESSO.

O belo é ser RICO. Passar horas no trabalho. Viver em angústia constante. Insegurança. Medo do que vai acontecer amanhã. E a vida vai passando despercebida.

Viver quem sabe um dia. O Belo é desperdício. 





2 comentários:

  1. Vivemos em um mundo onde "a falta de tempo" e o egoísmo (infelizmente) predominam, e acabamos esquecendo o que realmente importa e o que vale a pena. Adorei o blog e o texto, você escreve muito bem.
    Vou acompanhar sempre suas postagens :)

    http://feita-deflor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha linda.

      Realmente na sociedade onde vivemos e com a regência do capitalismo não só no mercado, mas adentrando as relações humanas, vemos que tornamos tudo superficial e transformamos essas relações em mercadoria, que podem ser excluídas quando quisermos.

      Volte sempre e vou visitar seu blog.

      Excluir

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger