.4 de mai de 2015

Lição n°24: " Sorria mais. Reclame menos."

" Sorria mais. Reclame menos."

Já dizia Charlie Chaplin que quem não sorrir pelo menos uma vez no dia está simplesmente desperdiçando seu dia. Sorrir é libertar nossa mente do peso diário das responsabilidade. Um convite para a vida.

Na sociedade onde estamos o culto ao trabalho e a produtividade extrema tornou-se o Hit do momento. Sempre estamos com pressa. O tempo parece conspirar contra as pessoas. Sempre estamos atrasados. Sempre com pendências. Tempo livre é sinal de baixa produtividade para os megas empresários globais.

Hoje somos desatentos. Insensíveis as pequenas alegrias. Só reclamamos o tempo todo. Apontamos mais defeitos do que qualidade. Excluímos a leveza. Fazemos vista grossa para a simplicidade. O ritmo acelerado tirou de nós o poder da admiração. Viramos reféns do tempo.


O tempo tornou-se inimigo da Humanidade. Ele é definidor da nossa existência. O bedel-chefe das nossas ações.O anunciador do nosso fim. Parece mais vilão que amigo.

O tempo é apenas abstração. Lembrete que nossa existência - pelo menos nessa vida - não é eterna. Somos passageiros nesse lugar. Então, para quê tanto desperdício de tempo apenas com o trabalho? Por que não viajar? Elogiar mais? Conviver mais com nossos familiares e amigos? Por que sempre ficar reclamando?

Vamos sorrir mais. Sorrir de verdade. Dar gargalhadas. Já viu que fofura é uma risada de um bebê? É contagiante. Sem limites. Há sinceridade em seu riso. Aproveitando o momento.

Quando a leveza e a simplicidade adentram nossa rotina tudo ao nosso redor ganha um colorido diferente. Tudo torna-se mais suportável e agradável. Nosso coração encontra calma. A  alma, refúgio e  a mente, liberdade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger