.6 de mai de 2015

Lição n°26: " Tenha prioridades em sua vida."

" Tenha prioridades em sua vida."


Algo que aprendi muito cedo foi sobre ter PRIORIDADES em minha vida. Muitas pessoas - assim como eu - tem a tendência de querer "abraçar o mundo todo" e ter diversas e se brincar incalculáveis responsabilidades e afazeres em sua vida.

Não organizar e selecionar as coisas dentro de um guarda-roupas, por exemplo, é querer travar uma guerra toda vez que for procurar algo, porque as camisas estão misturas com calcinhas, cuecas, meias, sutiãs e até - MEU DEUS - sapatos e afins. Torna-se um caos. Ficamos perdidos e frustrados por não achamos o que queremos e além disso perdemos TEMPO.


Selecionar é muito importante, porque enxergamos o que é NECESSÁRIO para se fazer ou ter no PRESENTE. Sabe no AGORA. Não vamos precisar improvisar toda vez, porque esquecemos de algum compromisso importante, devido a falta de prioridades nas nossas vidas.

Pegunte-se: O que é URGENTE para mim agora? O que posso deixar para depois? Tenho prazos para cumprir tudo que sou encarregada de fazer? Se não tenho, por que ainda não fiz esses afazeres?

Perceberam a diferença de como é a vida com essas pequenas perguntas? Elas nos colocam inevitavelmente em um momento reflexivo. Escolher que passo temos que dar depois do que demos agora. Cumprir prazos, significar COMPROMISSO. Quem lhe encarregou de determinada tarefa espera que você cumpra com seu dever de casa.

Se não cumprimos datas de atividades escolares, imagina como seremos em nossos futuros relacionamentos. Um desastre completo. Ser organizado não quer dizer PARANOICO. É apenas separar o ESSENCIAL do SUPÉRFLUO


A vida ganha mais leveza e direção, porque sabemos o que temos que fazer. Saber anotar na agenda os compromissos e cumpri-los por ordem de URGÊNCIA e IMPORTÂNCIA. Aprendi isso com os erros. Eu vivia perdendo datas de entrega de livros, atividades acadêmicas, aniversários e afins. Ficava frustrada e deixava quem acreditava em mim triste.

Reorganize-se e verá a liberdade que sua vida ganhará e a leveza que os afazeres terão no seu dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger