.26 de mai de 2015

Lição n°37: " Não se desespere diante os problemas."

 " Não se desespere diante os problemas."

Tem aqueles dias que parecem que estamos cheios de PROBLEMAS. Sabe aqueles bem grandes e cabeludos. Que nos dão arrepios só de lembrar que temos que arranjar soluções para esses "monstros".

Ficamos angustiados e ansiosos para nos livrar desses tormentos. Falta de dinheiro, saúde, amor e tantos outros. Problemas parecem as companhias mais certas em nosso dia-a-dia.

Tem os pequenos que cabem no nosso bolso e aqueles gigantes como o Pé Grande que não conseguimos esquecer em nenhum momento. 

O correto é não se DESESPERAR! Como Jo? Não intensificando os ditos cujos, porque isso causa estresse, frustração, aumento de expectativas e gasto desnecessário de energia seja física, emocional e espiritual.

Nenhum problema é tão G-R-A-N-D-E que não possa ser resolvido. A diferença é só o tempo que gastará para encontrar a resposta aos seus problemas. Uns são mais fáceis, como a falta de arroz em casa que pode ser resolvida com a compra do produto que é diferente quando batemos nosso carro em outro na qual teremos perícia, vistoria e prejuízos a serem pagos.

Tudo necessita de paciência, bom senso e sabedoria para ser resolvido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger