.3 de mai de 2015

Top Mães: As mães mais engraçadas da Ficção


O Dia das Mães está chegando...Já compraram os presentes das mães de vocês? Ainda não? Então corre para presentear a Rainha da sua vida.

Já que a figura Materna é a personagem social mais importante dentro do meio social, resolvi fazer uma postagem essa semana sobre as 7 mais mais engraçadas que já li ou assisti em filmes ou séries. Na imagem acima tem as sete mães que irei falar nesses 7 dias até o Dia das Mães que é nesse próximo domingo.

Mãe, aquela que nos amou antes mesmo de nascermos. Aquela que sem sombra de dúvida dar sua vida em prol da felicidade de seus filhos. Mãe, palavra mais cheio de amor não há. Parece que todo o sentido da palavra AMOR recai sobre esse ser divino, como diz o poeta:" Mãe devia ser criatura eterna."

Existe muitos tipos de mães, mas parece que todas sempre reclamam da mesma coisa hehe. Sempre estão reclamando de algo, mas tudo é para nosso bem. Umas são mais carinhosas abertamente, outras são mais práticas, entretanto todas amam. Ninguém nasce Mãe, aprende-se a ser essa figura tão especial na vida de todo ser humano.

A senhora Bennet é uma mulher excêntrica, muitas vezes sem modos, mas ama sua filhas e deseja imensamente que elas tenham um bom casamento. Tá, ela é muito DOIDA, porém é a forma dela demonstrar seu amor pelas suas crias. A Senhora Dashwood é mais centrada, mas cheia de impulsividade bem diferente de sua filha Elinor que é prudente e racional. Sua missão é conseguir um futuro feliz para suas belas filhas. Forte e que procurou no seu desastre familiar fortalecer seu laço com suas filhas. 

A Margie, esposa de Homer Simpson e mãe de Bart, Lisa e Maggie é uma mulher de fibra e muito jogo de cintura. Não é fácil aturar Homer e filhos tão problemáticos e que parecem apenas perdidos em seus dilemas pessoais. Tem talento para as artes plásticas e negócios e sempre foi uma esposa fiel e dedicada a sua família, essa que defende com unhas e dentes.

A Sra.Benson é mãe de Freddie da série ICarly. É uma mãe mega super protetora, chega a ser exagerada com seus cuidados com seu filho. É psicótica em suas atitudes e parece sempre está com rivalidade com Carly, devido Fred ser apaixonado por ela. Foi casada, mas parece está separada...deve ser, porque é neurótica e chata. Entretanto, é dedicada e amorosa com seu filho.

A mãe de Kevin da série Supernatural, é uma mãe que parece mais Jackie Chan do que uma mãe convencional hehe. Ela é corajosa. Lutou contra demônios e anjos só para defender seu filho. Nunca recua diante ninguém poderoso, mas nunca deixa de tratar Kevin como um bebê.

Outras mães como a personagem Dona Hermínia do filme Minha mãe é uma peça, é aquela mãe barraqueira e briguenta. Sempre está discutindo com alguém para defender seu ponto de vista e seus filhos. Hilária e divertida.

E por fim, um homem que representa uma Mãe. Isso mesmo, um homem pode sim exercer um papel destinado as mulheres. Gru, é pai de Margô, Agnes e Edite é uma vilão aposentado - com cara mais de bonzinho do que do Mal - é um pai solteiro atrapalhado, mas cheio de amor e atenção com suas filhas. Além de pai das suas criações...os fofinhos Minions.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger