.1 de jun de 2015

Mês dos Namorados: Summer e Tom


Esse é um mês especial. Mês dos amantes e apaixonados. Mês dos compromissados e daqueles que dizem não querer "oficializar" o que o coração já tornou oficial.

Nesse mês cor-de-rosa ou da cor que quiserem, o blog vai apresentar todos os dias um casal da ficção seja de filmes, séries e livros. Casais que eu considero DEMAIS. Também vou apresentar meu namoro de 1 ano e 4 meses que já teve vai e volta demais, mas sempre lutamos contra nossas dificuldades, porque o Amor tudo suporta.

O casal de hoje é Summer e Tom do filme 500 dias com ela.

Em 8 de janeiro, Tom Hansen conhece Summer Finn, a nova assistente de seu chefe. Tom é um arquiteto formado que trabalha como um escritor em uma empresa de cartões em Los Angeles. Após uma noite de karaoke, o colega de trabalho de Tom, McKenzie, deixa escapar que Tom é atraído por Summer ("Verão", em inglês). Nos próximos meses, Summer e Tom ficam mais perto, apesar de Summer deixar claro a Tom que ela não acredita no amor verdadeiro e não quer um namorado.

Tom mostra a Summer seu lugar preferido na cidade, de onde a vista para uma série de edifícios de que ele gosta é estragada por estacionamentos. Após vários meses de namoro, Tom entra em uma briga com um homem que estava conversando com Summer, e eles têm a sua primeira discussão. No dia 290, Summer e Tom se separam depois de verem The Graduate, um filme que Tom pensa mostrar o verdadeiro amor. Tom não leva a separação bem e os amigos de Tom chamam a irmã de um dele, Rachel, para acalmá-lo.

Summer deixa a empresa de cartões. O chefe de Tom muda ele para o departamento de consolações, uma vez que a depressão não é adequada para eventos mais felizes. Meses mais tarde, Summer e Tom dançam durante o casamento de um colega de trabalho e Summer pega o buquê. Eles se sentam lado a lado na viagem para casa e Summer convida Tom para uma festa em seu apartamento. Tom assiste à festa e vê que Summer está usando um anel de noivado. Ao ver isso, ele deixa a festa. Tom entra em uma depressão profunda, só saindo de seu apartamento para comprar bebidas e junkfood. Depois de alguns dias, ele volta a trabalhar de ressaca e deixa seu trabalho. Ele se dedica à arquitetura, faz uma lista de empresas e começa a participar de entrevistas.

No dia 488, Summer vê Tom no seu lugar preferido na cidade e eles conversam. Tom afirma não compreender as ações dela. Summer explica que ele estava certo sobre a existência do verdadeiro amor, no final das contas, e que ela descobriu em alguém todas as coisas que ela nunca tinha sentido com Tom. Tom deseja bem a Summer.

Doze dias depois, na quarta-feira, 23 de maio, ele assiste a uma entrevista de emprego e conhece uma garota que se inscreveu para a mesma vaga de trabalho. Antes de entrar na entrevista, ele marca um encontro para tomar um café com ela depois. Ele lhe pede o nome dela, e ela responde: "Autumn" ("Outono", em inglês).


Summer é uma personagem que cria polêmica para todos que assistem esse filme. Por que Jo? Porque ela quebra o coração de Tom. Ela no final não fica com ele. Isso não é spoiler....isso é claro com as atitudes dela.

Tom se apaixona por Summer. Ela não se apaixona por ele. Só nisso já percebemos que algo está errado nesse relacionamento. Tom não percebe os sinais dela. Ele está "cego" com seus sentimentos. Ela demonstra que não está na mesma sintonia dele. Estão em estágios diferentes.

Ela não acredita no Amor. Ele sim. Ela teve experiências ruins. Ele não. Ela termina, Ele não supera e entra em crise. Ela se casa e encontra o amor da vida dele. Ele não quer acreditar nisso. O final dele? Assistam o filme para saber.

Esse casal é a personificação dos casais reais. Ela não usou ele, porque ela deixava claro suas intenções, ele que não percebia as coisas e foi pego de surpresa quando o rompimento chegou.

O amor é feito de escolhas. Encontraremos vários amores em nossas vidas. Cada um em uma fase diferente da nossa vida. Cada pessoa em nível emocional distinto. Isso tudo gera experiências e lições para nossa vida amorosa. Tom cresceu com seu envolvimento dele com ela. Não enxergou de início, mas percebeu quando viu ela com outra pessoa e encontrou o Amor da Vida Dela.

“Nós somos apenas amigos…”

Tom reage:

“Como assim? Beijos no escritório, mãos dadas na loja, sexo no chuveiro. Meses juntos. Amigos uma ova”.

Ela diz:

“Eu gosto de você, Tom. Mas só não quero um relacionamento…”

Até que Tom pergunta:

“Você já namorou antes?”

Summer diz:

“Tive alguns namorados. Passou”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger