.26 de jul de 2015

Escrever é falar com as palavras...


Escrever é tão simples como respirar. Algumas vezes pode até ser difícil, porque as emoções e os sentimentos estão intensos e gritando dentro de nós...ai aparece aquela confusão em nossa mente e as palavras se perdem em seus significados.

Não há grandes escritores...existem grandes domadores de palavras. São controladores de seus significados, mas sabem que uma hora as palavras vão sair de seu controle e falarem antes de sua escrita. Sabem que as palavras tem vida própria.

Com as palavras tem que se ter cuidado. São cheias de significados, Um erro e as consequências podem ser catastróficas para quem as escreveu. Sem a inteligência, criatividade e graça nenhuma palavra tem sentido. Apenas quem escreve e quem ler saberão qual o sentido daquele emaranhando de palavras.


As palavras são sussurradas. Querem liberdade. Pedem por misericórdia. Querem serem donas de si. Querem voar e encontrarem repouso em outras lugares. Querem falar.Querem dar honra ou trazer desgraça para quem as deu liberdade.

Sem a magia de quem escreve, as palavras são apenas palavras. Pequenas e perdidas. Aparece o escritor e cuida bem delas e lhes dar uma lar. Uma frase. Um conto. Um livro. Encontram-se como irmãs que um dia foram separadas e agora se reencontram e dão sentido a vida.

O alquimista junta suas fórmulas e elementos químicos e faz uma boa prosa ou escreve uma doce poesia...perde num mundo de fantasia ou entranha pelos mundos fictícios e desconhecidos aos meros mortais.



Loucura e sanidade se encontram nas palavras. Giram e enlouquecem nas mãos de seus criadores. Escritores aqueles que inventam amores e tantas dores. Descobrem mundos nunca desbravados,.. fazem a doce adolescente se apaixonar pelo bravo  herói de seus romances...jogam Darth Vader na Estrela da Morte e o sepultam com suas palavras e podem ressuscitá-lo com apenas uma papel e uma caneta.

O poder de criar e destruir com as palavras só os escritores têm. Magos das palavras, todavia desconhecem a força de suas criações.

Feliz Dia do Escritor!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger