.29 de jul de 2015

Lição n° 41: " Use e abuse do Batom. " - Dia Mundial do Batom


Hoje é o Dia Mundial do Batom e resolvi falar dele para vocês. Eu não usava batom até um tempo atrás. Realmente quase não usava maquiagem, porque não sabia como utilizá-la e pensava que não servia para nada.

O batom é usado desde a Antiguidade. Tem-se relatos de que era usado antes da Rainha Cleópatra no Egito. As mulheres já sabiam como destacar sua beleza desde os tempos remotos. Mulheres sempre sendo maravilhosas e espertas.

O batom como hoje conhecemos é recente. Data-se da década de 30 após a Revolução Industrial e vem sendo aperfeiçoado a cada ano e é o cosmético mais usado no planeta e o que aparece em todas as culturas pelo mundo.

No século XIX e XX, as mulheres que usavam batom era consideradas prostitutas ou mulheres de baixo valor moral. O batom vermelho era o sinal de seu valor. Bem que os tempos mudaram e os moralismos foram deixados de lado e as mulheres descobriram que podem usar o que elas quiserem sem se importarem os julgamentos hipócritas da sociedade.

Eu uso as mais diversas cores. Desde o rosa bem claro até o vermelho cor de sangue. Já escutei de homens e mulheres machistas que o vermelho como cor de batom é para mulher "fácil" e já sabem né? Falo sem medo que eles que deveriam parar com seus preconceitos desumanos e se tornam-se menos idiotas.

Hoje o batom está desde as celebridades até as donas-de-casa. Sem julgamentos. Um uso livre e cheio de diversidade em todas suas cores e milhares de empresas que vendem o objeto cosmético mais vendido no planeta.

Então, lindas usem e abusem desse acessórios que faz os mais poderosos homens cair aos seus pés.



2 comentários:

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger