.26 de jul de 2015

Lição n°39:" Apaixona-se sem medo das consequências."


 Fazia tempo que eu não escrevia nenhuma lição. Aprendi tantas e fui egoísta de não compartilha-las. Agora vou retornar com elas. Elas sempre me ajudam e tenho certeza que ajudarão muitas pessoas que leem meu blog.

Quem nunca se apaixonou não sabe o que está perdendo nessa vida. Escuto diariamente que estar apaixonado é para os "fracos" e que os fortes vivem sem se apegar  a ninguém. Ninguém é confiável ou merecedor de nosso amor e blá blá blá. Já ouviram isso né?

Eu sei sim, as pessoas adoram falar do que desconhecem. Falam de Deus ou da Força Suprema como se tivessem a capacidade de ver sob todos os pontos de vistas possíveis. Sabemos que nunca conseguirão, então o Amor entra nessa categoria. Assunto inexplicado para a Humanidade.


Estar apaixonado é ficar sem ar na hora que ver aquela pessoas especial. As pernas tremem mais que vara verde. Sabe aquelas borboletas no estômago que todo mundo fala que nós sentimos quando estamos apaixonados? Então, elas são verdade. Assim como o nervosismo de falar alguma besteira para quem amamos, a preocupação de sempre está bem arrumado e cheiroso, o ciúme diário, a vontade de bisbilhotar a vida de quem amamos, a desconfiança com os outros...sempre achando que alguém ou algo pode levar quem amamos.

Não tem fórmula para o Amor. Nascemos sem saber dele e vamos morrer sem saber nem 1% sobre ele. O Amor atua sozinho. Sempre no anonimato. Sem holofotes e narcisismo. Odeia intromissões e interrupções. Adora Liberdade para agir e unir as pessoas. Não tolera mentira e injustiça. Sua função é lembrar de nossa mortalidade e limitação diante a Morte. O seu trabalho é dar sentindo as nossas vidas.

Ele une o que aparece impossível ser unido. Nos ensinar a tolerar e respeitar as pessoas, A entender que a vida nesse universo é breve. Não importa que avancemos na tecnologia, na cura de doenças ou conquistamos outros planetas. A Imortalidade não pertence a Humanidade. A Força Suprema nos deu o Amor para eternizar nossos sentimentos bons e nossos relacionamentos. Deu brilho a nossa breve existência.

O Amor une corações perdidos e que se transbordam com uma união. Enfraquece o ódio e a solidão. Limita o poder da Escuridão e perpetua nossa espécie nesse planeta. Dar-nos a oportunidade de recomeçar diariamente e nos dar um aviso claro: "Viva, pois a Morte está chegando."




4 comentários:

  1. as pessoas julgam o sentimento amor como se fosse negativo e culpado. quem é culpado são as pessoas que não se decidem e nao entram em um relacionamento pra valer,e sim pra ficar e enrolar os outros
    segui teu blog como Mary Martins,retribui?
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Mary. As pessoas sempre querem julgar as pessoas e usam isso até diante os sentimentos. Não percebem que nunca conhecerão o Amor em plenitude.

      Vou te seguir e volte sempre.

      Excluir
  2. Gostei muito!! Todo mundo deveria se abrir mais e se apaixonar para descobrir o outro e a si mesmo. Linda experiência, independente dos resultados. :) :-P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou minha lição de amanhã haha. Não vale hehe.
      É verdade...permite-se a amar já é um passo importante para que a vida ganhe aquele colorido que todos nos procuramos.

      Excluir

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger