.23 de jul de 2015

[Resenha] O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint - Exupéry

Nome: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: L&PM Pocket
Ano: 2015



SINOPSE:

Um livro aparentemente infantil, escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry, traz para o leitor sempre uma lição de vida, uma visão que nem nos lembramos mais, a de um olhar que ficou perdido na infância. Voltam os nossos sonhos, os questionamentos, a vontade de fazer diferente, observar e compreender melhor o mundo e o nosso próximo.

"O Pequeno Príncipe" conta a estória de um piloto de avião que, após uma pane, cai no Deserto do Saara. Ele acaba adormecendo, e ao acordar, vê um pinguinho de gente de cabelos dourados, pedindo para que ele lhe desenhe um carneiro. Daí pra frente o Pequeno Príncipe passa, de forma simples, verdadeiros valores e lições perdidas há tempos pelo piloto.


Esse livro foi o primeiro livro que li na minha vida e por isso tem todo meu carinho e admiração. Li e reli incontáveis vezes e todas as vezes aprendo algo novo com a leitura.

É um livro para todas as idades. Não importa a capa que seja bem infantil ou as aquarelas feitas pelo autor que estão em muitas páginas do livro. Sempre há uma criança dentro de nós e todos formos crianças um dia.

As lições aprendidas com o Pequeno Príncipe de cabelos dourados e que não respondia a nenhum questionamento são inúmeras. Todas suas viagens nos ensinam que o Amor é o maior de todos os dons.

Lembre-se " Tu serás eternamente responsável por aquilo que cativas." Tudo que amás será importante de sua vida. Podemos conhecer milhares de pessoas em nossas vidas, mas sempre teremos entre essas algumas que são especiais. Essas que são preciosas em nossas vidas. Com elas aprendemos a amar e ter paciência para que o convívio seja harmonioso e proveitoso para todos.

A beleza, o poder e a vaidade são empecilhos para o Amor. São fúteis e sem valor algum diante a vida. Ganham valor pelos adultos que são estranhos e se perdem com seus trabalhos e esquecem o que é importante na vida.

"Mas, se você me cativar, precisaremos um do outro."

Como aprendemos com o principezinho "O essencial é invisível aos olhos."

A L&PM Pocket produziu uma capa super chamativa e linda. O tamanho faz o charme do livreto.

Um livro traduzido para mais de 250 idiomas e que conquista e conquistará mais leitores pelo mundo todo com suas lições de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger