.10 de jul de 2015

[ Séries] The Walking Dead


Vamos lá, assim como Supernatural eu também tinha medo e pavor de assistir séries com zumbis e monstros e ambas as séries se encaixam perfeitamente nessa categoria. Demorei 3 anos após a estreia de SPN para enfim assistir ao primeiro capítulo da 2 ° temporada da série e a partir desse momento nunca mais fui a mesma. Comecei a virar fã de Supernatural até que tornei-me uma Hunter. Com The Walking Dead é a mesma coisa. Comecei a assistir a série faz uma semana e estou querendo ver todas as temporadas lançadas até agora.

O medo não passou, mas agora consigo controlar e lembrar que é apenas ficção. Sei que parece coisa de criança, mas todos temos medo de algo e a série traz um fundo apocalíptico e isso faz meu coração disparar e ficar imaginando "E se um dia isso acontecer", aparece o descontrole e o pavor domina, mas depois de 10 temporadas de Supernatural, consegui relaxar e tirar o melhor que toda produção artística traz: Aprendizagem e Lições de Vida.

Estou aprendendo muito com TWD. Aprendendo que não importa o Bem e o Mal, mas sim a Humanidade. Sem nossas ações serem julgadas ou subjugadas somos os mesmos seres e iguais condições e vulneráveis a morrer a qualquer momento.

A união faz a força e pode ser a única forma de sobreviver em situações extremas e o instinto de proteção e preservação da espécie só vai falar a cada segundo e assegurar o bem estar de todos.



Baseado na série de quadrinhos de mesmo nome, The Walking Dead conta a história de um pequeno grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi. A maior parte da história se passa nos arredores de Atlanta e, em seguida, em torno da região rural do norte da Geórgia. Os sobreviventes são vistos em busca de um refúgio e local seguro, longe das hordas de mortos-vivos, que são chamados por eles de, "caminhantes" ou "mordedores", pois devoram pessoas e cuja mordida é infecciosa para os seres humanos. Os sobreviventes tem conhecimentos limitados sobre o que realmente está acontecendo no mundo. O enredo da série é voltado principalmente para os dilemas que o grupo enfrenta, como a luta para manterem-se vivos, os sentimentos confusos e os desafios do dia-a-dia em um mundo hostil e praticamente dominado por mortos-vivos.

O grupo é liderado por Rick Grimes, que ocupava o posto de vice-xerife de uma pequena cidade antes do surto de zumbis. Juntos precisam adquirir novos meios apropriados de convívio social agora que as estruturas da sociedade entraram em colapso e a realidade se tornou atípica.



Eu ainda estou na 1° temporada onde são explicadas as origens do terror todo que está acontecendo no planeta. Rick torna-se o líder diante seus familiares e conhecidos que apareceram desde seu novo alvorecer após aquela quase tragédia no começo da série.



Em sua primeira temporada, The Walking Dead teve aclamação por parte da crítica especializada. Com base de 25 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 82% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 8.4, usada para avaliar a recepção do público.Em 2010, The Walking Dead foi indicado ao Globo de Ouro na categoria Melhor Série Dramática , e venceu o Emmy Award de 2011 pelo trabalho de maquiagem dos walkers.



A sexta temporada está confirmada para 15 de outubro desse ano e os fãs estão na expectativa de mais putrefação dos zumbis da série. Será que eles ainda são uma ameaça aos seres humanos? E os sobreviventes que estão morrendo por todas as partes do mundo estão aumentando a tropa de zumbis...será que ainda há chance da espécie humana passar mais uma vez pela sua quase extinção?

As respostas estão chegando ainda nesse semestre e eu vou ali fazer minha pipoca e suco e assistir a segunda temporada e aprender mais coisas com essa série de muito drama e superação do ser humano.

Beijos!

2 comentários:

  1. Oiee
    Hunterrr *o*
    Amo The Walking Dead ótima dica ;p
    Adorei saber um pouco mais da série ;p
    Seguindo aqui ;p
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, linda

    Eu estou viciando em TWD. No começo eu senti muito medo, mas com o tempo acostumei.

    Vou visitar seu blog.

    Venha sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger