.13 de mar de 2016

[Resenha] Alta Tensão - Harlan Coben

Título: Alta Tensão
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
N° de páginas: 272


Sinopse:

Um dos autores mais lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição.
Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto.
Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família.
Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron.
Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.

"Certa vez um amigo dissera a Myron que a mais terrível verdade ainda é melhor que a mais bela mentira."


Alta Tensão faz parte da série Myron Bolitar que pode ser lida de forma independente, mas recomendo ler os três livros inicias porque assim ficamos situados com os personagens e seus dramas pessoais, como a família Bolitar.

Myron Bolitar aparece em mais uma missão cheia de tensão e muitos mistérios que podem custar a vida de muitas pessoas que o ex-jogador de basquete ama. Suzzie sua amiga e cliente vai atrás da ajuda de Bolitar para descobrir quem comentou no seu perfil de uma rede social dizendo que seu filho não é do cantor famoso Lex Ryder e que acabou provocando uma briga entre os dois e o desaparecimento da celebridade.

Myron começa a buscar pistas de Lex e com ajuda de sua amiga e sócia Esperanza, ele trava uma luta contra o tempo para acalmar sua amiga Suzzie que está grávida e sente-se abandonada pelo seu marido. Não demora para Bolitar encontrar Lex numa boate de alto nível bebendo e usando suas drogas. Ele tenta convencer seu também cliente à voltar para casa, mas perde a argumentação quando ver de relance a mulher que causou a separação dele e de seu irmão Brad: Kitty, sua cunhada.

" Aquelas cujo único desejo é aniquilar, destruir, não ter misericórdia: são essas pessoas que ganham."

Será que seria uma assombração? Fazia 16 anos que Myron não via Kitty e seu irmão. 16 anos de uma briga sem final feliz e a fuga de seu irmão caçula para uma vida nômade e de causas sociais. Agora aquela mulher estava na sua frente e ele tentava imaginar respostas para sua presença naquele local? Por que ela parecia assombrada? E por que estava tão magra e abatida? Parecia mais uma usuária de drogas? Será?

Após esse episódio fatídico, Myron perde contato com Lex e sai em busca de sua cunhada para ter notícias de seu irmão? Mas porque depois de dezesseis anos ele queria ter contato com eles? O que ele falaria para seu irmão? Pediria perdão?

" Todos nós temos nossos tormentos, cicatrizes e fantasmas."

Os acontecimentos seguintes são assustadores e bem articulados. Coben traz uma história repleta de ocultação de verdades que se reveladas podem destruir a vida de Myron e seus entes queridos. Lex e Suzzie parecem ter algum envolvimento com um tal de "Abrigo Abeona" que parece ser o elo chave desses fatos estranhos que andam acontecendo.

Em meio a uma teia de suspense e perigos, Myron tem que lutar contra seus próprios fantasmas pessoais. Nunca conseguiu superar o fim de sua carreira precoce no basquete e muito menos a perda da intimidade com seu irmão e a aparição de Kitty traz à tona todo esse sofrimento que ele esconde, mas que seu grande amigo Win sempre percebera e o incentivara a terminar essas histórias inacabadas.

" Somos educados com desconhecidos, encontramos com eles pelas ruas, fazemos fila no supermercado e conseguimos ocultar a dor e o desespero."

Revelações bombásticas que acabarão com relacionamentos de anos, vidas e trarão a superfície a verdade de um crime no passado levarão a uma morte inesperada nesse livro. Uma morte que chocará todo leitor desavisado e descuidado. Uma morte que deixará feridas abertas no coração de nosso agente da M&B Representações, mas que será o combustível necessário para o fim desse trama diabólico e surreal que envolve a antiga banda HorsePower dos famosos Lex e Gabriel Wire que surgiram de um passado obscuro e horrendo que respinga no presente esdrúxulo e sem sentido. 

Coben traz um enredo digo do título desse livro. Uma história eletrizante e um Myron mais fragilizado e humanizado. Aqui vemos um ex-jogador que ainda se sente fracassado com sua teimosia em querer se meter em assuntos que não são de sua vida pessoal. Vislumbramos uma Kitty que está envolvida até os últimos fios de seu cabelo nessa história macabra e que esconde uma verdade mais profunda que destruíra a paz da Família Bolitar.

" Trabalhamos duro, fazemos planos e, na maior parte das vezes, vai tudo por água abaixo."

Alta Tensão marca o talento esplendoroso e magnífico de um Harlan cheio de audácia e que sabe brincar com seus suspenses nos fazendo elaborar teorias e mais teorias da conspiração que deixam toda nossa mente confusa e ligada nos próximos acontecimentos, porém aviso que as surpresas nas últimas linhas de seus livros são marcas registradas de Coben.





23 comentários:

  1. Oi!

    Ouço falar tão bem do Harlan Coben, mas ainda não li nenhum livro dele :/
    Dizem que os mistérios dele são muito bons e pela sua resenha vejo que você concorda. Surpresas são sempre bem vindas em um livro rsrs

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Joanice, tudo bem?
    Eu nunca li nada do autor, apesar de ter um livro seu em minha estante. Não sei dizer o porquê de não me interessar por suas histórias, mas até já tentei começar a ler, só que não funcionou para mim. Estranho porque gosto bastante do gênero que ele costuma abordar. Mas como não desisto de uma boa história, espero ainda poder ler algo dele. A propósito, sua resenha chamou bastante a minha atenção. Obrigada pela dica.
    Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  3. Olha até hoje eu não li nada do autor.
    Eu tenho o livro SEIS ANOS DEPOIS na minha estante e mais um outro agora que não me lembro bem o nome, mas eu quero muito poder conhecer, porque dizem que as estórias dele são fantásticas. Que prende o leitor do começo ao fim e acho que provavelmente iria gostar, porque gosto quando tem uma investigação, vários suspeitos e quando tu pensa que é um é outro, enfim...Pelo menos alguns livros que pude ler resenha tiveram isso, mas esse livro também me agradou e espero poder ler assim que for possivel, porque não tenho ainda todos os livros dele. Quero primeiro poder conhecer para poder seguir adiante rs

    Enfim...Mas a resenha da minha amiga ficou ótima.
    ADOREI. PARABÉNS viu?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-como-eu-era-antes-de-voce.html

    ResponderExcluir
  4. Vejo tantos livros do Harlan Coben por aí, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. Não leio muitos suspenses, mas adoro o gênero e aparentemente ele é o rei desse gênero... A história parece bem articulada e cheia de mistérios. Me lembra um pouco Sherlock Holmes. Sei que vou gostar do livro pois amo investigações e tentar imaginar quem é o culpado (embora nunca acerte!). Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu nunca li nada do autor você acredita? Eu gosto de livros de suspense e terror, mas eu nunca parei pra lê-lo e eu me arrependo bastante. Alta tensão eu já conhecia de prateleiras e resenhas e ele é o que vou ler quando finalmente der. Haha. Eu adoro essas coisas de passado misterioso, eu sempre fico entretida. Haha.

    Parabéns pela resenha. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Joanice!
    Harlan Coben é um dos, senão o,meus autores favoritos e devoro tudo o que ele escreve.Confesso que não lembro muito dos acontecimentos de Alta Tensão,pois já o li há alguns anos,mas lembro que o adorei.Se me permite uma dica,leia Desaparecido para Sempre, do mesmo autor. Me faltam palavras para descrever o quão incrível esse livro é.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada do Harlan Coben e me sinto morando embaixo de uma imensa e pesada pedra, por ainda não poder opinar sobre seus livros com alguma propriedade. São tantos elogios e tantos admiradores que a sensação de estar perdendo alguma coisa importante é muito forte. Adorei sua resenha e anotei a dica e espero que em breve eu possa sair da caverna da ignorância e poder ler alguma coisa deste autor tão amado e elogiado.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi linda, tudo bem?
    Eu adoro os livros do Harlan! Acho ele um escritor maravilhoso! Sem dúvida um dos melhores do gênero.
    Ainda não li Alta Tensão, mas já li outro livro que faz parte da mesma série do Myron e adorei!
    Alta Tensão tem uma premissa bem interessante e eu espero ter oportunidade de ler em breve!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, os livros desse autor parecem ser maravilhosos. Eu só li um, que foi "Cilada" e já me apaixonei pela escrita do autor e esse que você resenhou parece ser maravilhoso tambem, e me deu uma vontade de ler todos os livros dele.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu tbm ainda n li nada dele, mas pretendo, tenho o "Desaparecido para sempre". Gosto qnd os autores envolvem a família dos personagens nessas tramas, é bem legal, haha.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu nunca li nada do Harlan Coben e tenho muita vontade de realizar essa leitura <3 sua resenha ficou incrível e gostaria muito de ter a oportunidade de ler a obra. A cada dia as obras deste autor me encantam.
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Jô, eu ainda não li esse livro, mas eu AMO a escrita do autor. É fluida, estrutarada e envolvente. Quando pego uma obra dele, é como se eu me sentisse em um filme de ação hahaha.
    A sua resenha está bem estruturada e me fez colocar o livro na listinha já hahaha,
    PS: Acho que todo autor do genero tras essa sensação de enganação né? Sinceramente, sem isso, não tem graça hahahha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi *--*

    Nunca li nada do autor e me sinto pessima por isso. Só vejo maravilhas a sua obra e quero muito ingressar nos livros. Esse eme special achei bem legal a premissa adoro estorias eletrizantes e com revelações, sempre me pega desprevenida.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Cada resenha que leio de Harlan Coben me dá mais vontade de ler seus livros.
    Adoro policiais e livros com cenas assustadoras e articuladas como você mencionou. Com certeza precioso ler os livros (inclusive os anteriores a esse).
    Amei suas impressões. Quero ler sim.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Eu nunca li nenhum livro da série Myron Bolitar, mas já li Seis Anos Depois do Harlan e amei demais. Eu gostei bastante da premissa do livro, visto que ele é cercado de suspense. O livro parece ter um final imprevisível, já que o autor levantou tantas teorias que é difícil saber qual é a verídica.
    Amei sua resenha.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Joanice,
    Ainda não li nada do autor e me sinto uma estranha no ninho, pois é um gênero que me atrai e muito.
    Gostei muito da sua resenha e fiquei, ainda mais, curiosa para ler algo do autor.
    Acho legal como em alguns livros, revelações bombásticas acabam com relacionamentos longos, é fascinante isso.
    Espero ter a oportunidade de ler, mas farei na ordem correta.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu adoro a escrita do Harlan, ele é um dos meus escritores favoritos. Eu já tive a oportunidade de conhecer esse livro, ele estava em promoção na Americanas e eu o comprei por dez reais, e essa foi uma das melhores compras que eu já fiz. Eu fico muito feliz que você tenha gostado da leitura do livro tanto quanto eu.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Nunca li nada do Harlan Coben, mas tem muita gente falando bem dos livros dele. Achei legal o enredo deste pois não só envolve um mistério como também acaba tendo coisas a ver com a vida pessoal do Myron o que torna bem mais intrigante a estoria. Assim que puder vou dar uma chance a Harlan Coben, pois adoro uma estoria cheia de suspense e mistérios a serem solucionados.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Oie, eu ainda não li esse livro, na verdade li pouca coisa do Coben, já que não sou a maior fã dele, As tramas sempre chamam atenção, mas não consigo amar os desfechos. A partir de outro livro do cobem acho que quebra de confiança, conheço um pouco os personagens e fiquei super intrigada em relação a quem morreu que vai chocar o leitor. Acho que outro ponto que seria legal nesse livro é acompanhar os dramas do Myron em relação ao fim de sua carreira no esporte. Adorei os quots, eles dão um toque especial na resenha que ficou ótima.

    ResponderExcluir
  20. Sempre tive muita curiosidade em ler algo o autor, essa semana mesmo eu estava para comprar um livro dele, mas acabei comprando outro no lugar. Sempre vejo falarem muito bem dos livros do Coben, e isso aumenta ainda mais minha curiosidade. Espero poder ler pelo menos um livro dele ainda esse ano. Espero gostar de pelo menos um livro dele... Espero!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nada do autor, porém tenho curiosidade de conhecer suas obras pelos vários elogios! Não tinha ouvido falar desse livro em questão, mas ele me pareceu mais sombrio que os outros livros do autor e não me chamou a atenção por causa disso (#medrosa), mas que bom que o autor manteve a constante em relação a outras obras dele!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi!!
    Esse autor é famoso por essa série e eu ainda não li nada dele ainda.
    Suspense, mistério, esses são ingredientes que chamam a minha atenção e tornam a leitura cada vez melhor.
    A história pelo visto é cheia de tensão e revelações que fazem o leitor ficar vidrado.
    É tão bom quando o autor consegue trabalhar tão bem a trama que faz o leitor ficar cada vez mais atento a tudo que está acontecendo.
    Gosto de livros com tramas como essa e vou seguir o teu conselho, ler os três primeiros livros para acompanhar melhor a série.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu tenho curiosidade em ler algo desse autor, mas como não é um gênero que costumo ler com frequência acabo sempre enrolando, sabe? E esse livro é um dos que mais chamam a minha atenção, a premissa é bem curiosa e imaginar todos esses mistérios ai é interessante, imagine acompanhar então, né? Enfim, gostei da resenha e vou tentar ler esse livro algum dia o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger