.23 de nov de 2016

[Cine Pipoca] Jane Eyre

Título: Jane Eyre
Produtora: 
Ano: 2011
Direção: Cary Fukunaga
Duração: 2hs
Elenco:
Mia Wasikowska
Michael Fassbender
Jamie Bell
Imogen Poots
Judi Dench

Sinopse:
Após uma infância triste, Jane Eyre (Mia Wasikowska) resolve se tornar uma governanta. Ele aceita um emprego no Thornfield Hall, onde conhece o misterioso e frio dono da casa, Sr. Rochester (Michael Fassbender). Aos poucos, eles se aproximam e Jane começa a se apaixonar pelo patrão. A jovem aproveita a recém descoberta felicidade, mas os segredos desse homem podem destruir esse sentimento.



Jane Eyre é uma menina quando o filme se inicia e vive sob a tutela de uma mulher sem coração e má como as bruxas dos contos de fadas. A pequena perdeu seus pais e está à mercê dos mal trados do filho mais velho de sua "tia".

Num dia cansada de tanto sofrer humilhação e desprezo naquele lugar que é obrigado a morar, Jane acredite seu primo é castigada a ficar no Quarto Vermelho que parece ser amaldiçoado e nesse momento sua tia decide enviá-la a uma escola especial para meninas com "problemas".


A garota é vista como uma "cruz" a ser carregada e é jogada ao esquecimento na escola, na qual é obrigada a se comportar como uma "dama" e sofrer com castigos constantemente e tem apenas uma amiga chamada Lilly que a protege sempre, mas que infelizmente morre nos primeiros meses de Jane naquele internato.


Ela cresce e aprende a conviver com seu passado sofrido e doloroso e segue sua vida com simplicidade e princípios fortes sobre Liberdade, Amizade e Sacrifício e consegue um emprego de governanta no Castelo Thornfield, onde é encarregada de cuidar da filha adotiva do misterioso Mr. Rochester.

Jane trabalha com afinco e dedicação e constrói uma amizade verdadeira com a filha de seu patrão, mas sente-se vazia e entediada com a perspectiva de nunca poder viajar ou conhecer coisas que apenas imagina. Ela ressalta que queria ter a liberdade social e moral que os homens tem na Época Vitoriana.

O Mr. Rochester chega ao castelo e longo de início sente-se atraído pela beleza espetacular de Jane. Para ele, Jane é doce, forte, sensível, corajosa e um mistério para ele. Nesse momento do filme, um amor sincero e singelo surge entre os personagens, porém a Sra.Eyre não acredita fielmente na sinceridade de seu senhor, porque há algo que ele esconde dela.


Como a vida de Jane nunca foi fácil ou "cor-de-rosa", o romance com Mr. Rochester sofre com atribulações e revelações que fazem que nossa personagem forte se revele frágil com mais esse golpe e entrega-se completamente à dor e a mentira do seu amado.


Se a vida de Jane sofreu uma reviravolta e se ela ficou com o maravilhoso Mr. Rochester, vocês só saberão assistindo rs.

O enredo e a composição de cenas e a trilha sonora dão um toque especial e charmoso ao filme que conquista logo com a escolha de Mia Wasikowska (Alice no país das maravilhas e Alice através dos espelhos) e Michael Fassbender(X-Men) para o papel do casal apaixonado e atormentado pelos seus respectivos papéis e que parecem destinados a se encontrarem para recomeçarem.

Jane Eyre é um romance feito pela talentosa Charlotte Bronte e já ganhou diversas adaptações cinematográficas e dar ressalva aos sentimentos poderosos como a Amizade, o Amor e a Esperança que permeiam toda a vida da nossa personagem que mesmo numa época onde as mulheres eram inferiorizadas e destinadas apenas ao matrimônio, ela mostra-se forte, decidida e resoluta em se casar por amor e nunca abrir mão de sua liberdade por nenhum contrato social.


Jane Eyre é um romance de época regado á amor verdadeiro, amizades sinceras, aventuras e vários recomeços com um toque melancólico, gótico e delicado que combinam poderosamente com aquelas pessoas sensíveis e apaixonadas pela vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger