.8 de mar de 2017

[Cine Pipoca] A Liga Extraordinária

Título: A Liga Extraordinária
Título Original: The League of Extraordinary Gentlemen
Ano: 2003
Direção: James Robinson
Gênero: Ação, Aventura e Fantasia.
Duração: 110min.
Elenco:
Sean Connery
Naseeruddin Shah
Tony Curran
Peta Wilson
Shane West
Stuart Townsend
Jason Flemyng
Richard Roxburgh


Sinopse:
No final do século XIX a rainha Vitória nomeia uma legião de grandes nomes da época para combater um perigoso inimigo: um gênio do crime que deseja conquistar o planeta. Entre os convocados para enfrentá-lo estão Allan Quatermain (Sean Connery), Mina Harker (Peta Wilson), Dorian Gray (Stuart Townsend) e o Dr. Jekyll (Jason Flemyng).
Um filme que reúne o melhor esquadrão de heróis já convocado: Dr.Jekyell, Vampira Hacker, Capitão Nemo, Dorian Gray, o Homem Invísivel, Alan Quartemain e Tom Sawyer.


Mapas de Veneza feitos pelo artista Leonardo da Vinci são roubados do Banco Nacional da Inglaterra por soldados alemães. Tempo depois soldados britânicos raptam os melhores cientistas da Alemanha. Os governos de ambos os países se declaram inocentes desses crimes e um clima que antecede a Primeira Guerra Mundial acaba se instaurando e o diretor da agência secreta da Inglaterra, Senhor M é convocado para impedir um confronto entre os países. Ele então decide formar a Liga Extraordinária.

 A Liga Extraordinária é formada nada menos do que por Alan Quartemanin, o espião Tom Sawyer, a vampira – esposa do Drácula – Sra.Hacker, o pirata Capitão Nemo, o imortal Dorian Gray, o Homem Invisível e Dr. Jekyell e seu alto ego Sr.Hyde. São muitas referências em uma única obra.

 Todos foram convocados por reunidos suas habilidades especiais se tornam uma arma super poderosa e mortífera que pode impedir a eclosão de uma guerra que desequilibraria as grandes potências que estão crescendo com a ascensão da Revolução Industrial. Eles viajam a bordo do submarino mais famoso da ficção: Nautillus, a empreitada mais incrível da imaginação do Capitão Nemo e mais rápida do que Tom Sawyer já viu na vida e que subestima com arrogância e que acaba “queimando a língua.”.


Fantasma é o vilão misterioso que arquitetou esse plano maligno de colocar nação contra nação, cujo objetivo é vender armas avançadas para ambos os lados. Seu maior propósito é destruir a cidade de Veneza e impedir a reunião de líderes da Alemanha e Inglaterra que pode impedir a guerra. A missão da Liga é captura-lo antes do ataque dele.

Na longa viagem no Nautillus é levantada a suspeita de que haja um traidor entre eles. Todas as suspeitas recaem sob Skinner, vulgo Homem Invisível que desaparece durante a estadia no submarino.

Quando chegam à cidade de Veneza, as bombas já estão sendo explodidas e causando uma destruição imensa pelo local, na qual acontecia o famoso carnaval da Itália, porém o espião Sawyer consegue sinalizar para os homens de Nemo a tempo de impedir a devastação da cidade por inteiro. Em paralelo, Alan luta contra o Fantasma e acaba descobrindo a verdadeira identidade do mesmo.

Quem será o Fantasma? Qual a verdadeira identidade do traidor da Liga?


Então quem vocês apostam ser o grande traidor da Liga Extraordinária? Confesso que acertei logo de cara, porque a pessoa já tem traços de mau caráter há muito tempo e dificilmente teria atitudes digna de bondade.

O melhor do filme é a ação constante na história e aquele mistério de saber a identidade do traidor no meio da equipe fantástica. O problema recai justamente na mistura de tantos personagens famosos num mesmo enredo, porque eles foram muito mal explorados, assim consequentemente ficando apagados durante maior parte do tempo. Suas caraterísticas acabaram se perdendo durante a ação da produção.

Os dois maiores destaques aqui são Alan e Skinner, porque foram os personagens que conservaram suas reais características de personalidade. O Homem Invísivel de H.G.Wells (Resenha Aqui) ganha uma importância grandiosa na obra, porque no livro ele é um homem egoísta e ambicioso que se mete numa confusão maluca e aqui ele é uma pessoa regenerada e com espírito de equipe. Já Alan é um homem forte e renascido que perdeu sua família e encontra nessa missão sua última chance de ajudar a Humanidade.


Dorian Gray é um dos personagens mais detestáveis, porque todos sabem que ele é um narcisista e argiloso que faz tudo por poder e luxúria. Outro personagem sem destaque algum é a vampira Hacker que pouco fala e remente um amor patético com Dorian Gray. Para mim isso é bem forçado.

Tom Sawyer (Obra magnífica) e Dr.Jekyell (O Médico e o Monstro – Resenha Aqui) são personagens que são bem introduzidos no filme, porque conservam suas atitudes típicas de suas obras originais e os atores escolhidos caem como “uma luva”.

O cenário, a fotografia e a trilha sonora são bem encaixados na fluidez da obra e na reunião esplendorosa de personagens muito conhecidos.

A Liga Extraordinária é um filme que conquista pela ação constante e a perspicaz escolha da reunião de um esquadrão de personagens que cativaram diversas gerações na Fantasia. 


Um comentário:

  1. Tive que correr aqui. Amo demais esse filme, sério. <3
    E quando fui assistir Penny Dreadfull não tem como não lembra dele. Citei até na postagem da série no blog. Amei a resenha e sim a ação chama a atenção, mas o cenário e as artimanhas roubam a cena.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger