.2 de ago de 2017

[Resenha] O Treinador do meu sobrinho - Vanessa Gramkow

Título: O Treinador do meu sobrinho
Autora: Vanessa Gramwow
Editora: Ella
Ano: 2017
N° de páginas: 146
|| Livro cedido em parceria com a autora ||


Sinopse:
Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.

“É o cara que preciso, mas não necessariamente quem eu queria para mim.”

O Treinador do meu sobrinho é um romance emocionante com personagens realistas que traduzem nossas emoções diante o amor e suas consequências.

Maria Eduarda é uma mulher de 28 anos muito bem vividos. Ela é dona de uma beleza irradiante que conquista os homens facilmente. Alta, magra, morena e de olhos azuis que irradiam uma luz intensa e desconcertante. Uma mulher independente e que ama profundamente sua irmã Mariana e seu sobrinho Igor que é um promissor talento no tênis.

Ela estava chegando a Santa Catarina para cobrir o campeonato de tênis que seu sobrinho está participando e pediu de forma manhosa que ela desse de presente para ele, um book de fotos, já que Duda é uma fotógrafa muito solicitada. Duda chega de madrugada ao hotel que ficará hospedada, mas prefere sair para captar momentos para seu trabalho fotográfico com os foliões, porque é finalzinho do Carnaval.

Maria Eduarda sai pela praia tirando várias fotos das pessoas e tenta a todo custo captar momentos de festividade e alegria. Está perfeitamente concentrada em seu trabalho quando é abordada por um homem de aparente 35 anos, alto, sorriso cínico, olhos castanhos e fazia um movimento com o boné para trás que mexeu com o corpo de Duda. Ele queria que ela tirasse fotos dele com suas acompanhantes. Nossa protagonista se zangou e disse que não era fotógrafa contratada por ele e que passasse bem, porém o homem não desistiu e foi atrás dela.

O homem era lindo. Sabia que podia conquistar qualquer mulher e usava seu charme de forma indecorosa e sem pudor algum. Isso estremeceu a excitação de Duda e ela desejava arranhar aquele corpo escultural e desmanchar aquele sorrisinho debochado dele. Ele por sua vez conseguiu arrancar dela um beijo intenso dela e perguntou se ela queria sair dali com ele. Como Maria Eduarda demorou em responder, ele se despediu e foi embora. Isso a machucou e decidiu nunca mais dar atenção para homens metidos como aquele.


No outro dia devidamente vestida e pronta para acompanhar Igor no torneio, Duda é repreendida pela sua irmã mais velha, Mariana por seu atraso e descuido em deixar que um taxista entregasse suas malas no hotel. A jovem estava acostumada com os sermões de Mariana, porque eram só elas duas depois que seus pais morreram. Sua irmã e seu sobrinho eram tudo para ela.

Igor queria apresentar seu treinador para sua tia. Ele tinha certeza que eles eram feitos um para o outro. A mãe de Igor não queria de forma alguma que sua irmã se envolvesse com aquele homem. O filho e Duda não compreendiam essa opinião de Mariana, mas não ousaram questionar.

A surpresa não demorou a acontecer quando Maria Eduarda descobre que o treinador de Igor, André é o mesmo homem que a incomodava na praia na noite anterior. A vergonha lhe consome, mas André fica animado em saber que encontrara novamente a mulher deslumbrante do dia anterior. Ele não tinha intenções de deixa-la em paz tão sendo, mesmo que o ex-namorado de Duda, Alexandre reaparecesse para tentar reconquistar o coração da jovem.

O envolvimento dos dois é instantâneo e turbulento, porque Duda nunca se apaixonara de verdade e é inflexível para se abrir para seus sentimentos e isso cria uma tensão clara entre ela e André e somado aos segredos dele que quando revelados magoam profundamente nossa protagonista e a insistência das investidas de Alexandre são fortes indícios de que esse romance possivelmente nunca durará muito.

Quais os segredos que André tanto esconde? O que Duda descobrirá que pode arruinar seu coração? Será que ela fica com o treinador ou seu ex? Ou com nenhum?

“Não gosto de ser mandada, mas aquela mão forte em minha pela deixou-me estranha, com uma sensação, não de impotência, mas de urgência, de pura tentação.” (Pág.21)

Duda é uma personagem independente, forte, deslumbrante e amorosa com sua família. Ela tem problemas com os sermões e o controle de Mariana com sua vida, mas a ama profundamente. Ela foi modelo no passado, mas encerrou sua carreira depois do escândalo com Alexandre e seu talento para fotografar se revelou e até então tem viajado para muitos lugares para eternizar momentos. Ela se ver perdida quando seu coração se entrelaça com o misterioso treinador de seu sobrinho.


André é um homem poderoso, lindo, galanteador e cheio de si. Ele é misterioso e esconde seus segredos da melhor forma possível. Sempre tivera todas as mulheres que quisera, mas com Duda é diferente. Ele sente-se atraída insamente por ela e constantemente está atrás dela e se alegra ao vê-la brava e sem controle. Só não sabe lidar com tudo quando seu passado é revelado e a realidade mostra-se dura e cruel com ele.

Igor é um sobrinho que eu queria ter. Ele é amoroso, sensível e muito observador. Sempre atento à mudança de humor de sua mãe e sua tia. É maduro para seus 14 anos e determinado em suas escolhas. Já sua mãe é um tanto controladora demais e incorporou o papel de seus pais em relação a sua irmã quando eles faleceram. Ela é carinhosa e acessível em todos os momentos e apaixonada pelo seu marido, Cristiano.

Alexandre é o ex-namorado de Duda que ama loucamente ela e nunca conseguiu se recuperar totalmente após o fim do relacionamento deles que foi um escândalo para as revistas de fofas, já que ele é um empresário famoso e ela era uma modelo conhecida na moda. Ele é romântico, carinhoso, atencioso, enfim, um lorde inglês que teve a infelicidade de se apaixonar por uma pessoa não o ama.

O romance criador pela autora não é corrido e muito menos forçado. Ele é natural para ambos os personagens e a atmosfera entre ele é pura paixão e sentimentos não pronunciados, o que deixa a leitura emocionante para os leitores.

No começo do livro, eu achava o André um patife e egoísta, porque queria as coisas do jeito dele e forçando algumas vezes, todavia quando ele vai se revelando cheio de ternura e uma sensibilidade não esperada, é que sou conquistada pelas atitudes deles, principalmente quando sue segredo é relevado e vemos o homem por detrás daquela “máscara de ferro”.

“Não vou negar: apesar de os homens reclamarem das mulheres, eles é que demoram para decidir o que realmente querem.”(Pág.17)

É um enredo doce, excitante e provocante com uma dosagem exata de erotismo poético que deixa a história de André e Duda com um gosto de quero mais ao final do livro.

A capa é com modelos que parecem demais com os dois personagens principais e me deixou feliz, porque tenho problemas com livros com pessoas na capa. A fonte do livro é agradável e com folhas amareladas que dão um toque final ao acabamento.


O Treinador do meu sobrinho é um romance real que mostra que o Amor não tem hora e nem momento para nos tomar em seus braços e nos mostrar que sem ele, nada somos.


Autora nas redes sociais




12 comentários:

  1. Obrigada pela sensacional resenha, estou encantada com suas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jo!
    Já li algumas resenhas desse livro e parece legal.
    Gostei bastante da Duda sabe? E das boas intenções do sobrinho, buuuuttt.. esse negócio de se meter na vida amorosa dos outros hahahaha
    Quero ler, quando tiver oportunidade, só pra ver o resultado da Duda com o André, tão cheio de si, pelo menos no começo do livro, como vc disse.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Menina, já me imaginei nessa história hahahah estou com quase 28, quem sabe meu sobrinha não tem um treinador para me apresentar? Já quero ler esse livro urgentemente!!! Adorei a resenha, e com toda certeza vai para lista!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Joanice!
    Parece ser um bom romance! Adoro livros assim, com pegadas mais quentes e ao mesmo tempo leve. Livros para relaxar. Estou bem curiosa para saber sobre esse segredo de André.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii Jo, tudo bem? Mais uma resenha linda!! Eu não estou tão no clima para romances no momento, mas achei a premissa do livro interessante e fiquei curiosa para saber mais, então anotei sua dica aqui :D
    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tudo bom?
    Não conhecia o livro, parece ser uma história bem interessante, contudo não me chamou atenção, mas fico contente de ter lido sua resenha porque esta muito bem escrita e porque conheci mais uma história.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia a obra, mas depois de ler a sua resenha fiquei super curiosa para ler!! Vou adicionar à minha lista de leituras! Obrigada pela dica
    Beijos

    a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? De fato, parece ser um livro bem legal. Gosto da premissa, e das opiniões que estou vendo por ai, e com certeza seria uma história que leria. Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Já vi esse livro pelo Instagram, mas nunca havia lido uma resenha sobre ele! Quando li a sinopse, pensei na hora que fosse mais uma história mais do mesmo sabe? Mas lendo sua resenha, noto que ele com certeza é um romance muito bonito e que irei amar realizar a leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá! Adorei as suas fotos e, por já ter lido o livro, posso dizer que nossas opiniões combinam demais! André é mesmo fofo e lindo! Igor é o sobrinho que eu queria ter! Mariana me pareceu uma louca histérica e a nossa personagem principal me pareceu muito real, o que deu um up na trama. Que bom que gostou da leitura, eu também a achei bem bacana!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi. Já conhecia o livro, mas não tive oportunidade ainda de ler, adorei a premissa, acho que vou amar o livro, um romance delicia de ler, e saber que o romance foi construido aos poucos me deixa ainda mais feliz.
    Adorei sua resenha, muito bem escrita. Parabéns

    ResponderExcluir
  12. Olá Jo!!!
    Mulher, cada vez que leio mais sobre esse livro mais tenho a certeza de que preciso adquiri-lo e lê-lo o mais urgente possível.
    Realmente, tem capas com modelos que não batem com a descrição da do livro e isso meio que nos deixa num estado de sei lá...
    Mas assim o enredo pelo que já vi é maravilhoso e já está a dica anotada ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger