.27 de jul de 2017

[Novidades] Bate-papo com Pilar Del Rio


Nosso correspondente na FLIP, o autor Thássio Ferreira participou de uma coletiva de imprensa com Pilar Del Rio, viúva do escritor José Saramago e ele nos trouxe uma das histórias que ela contou nesse bate-papo.

Vamos conferir!

Jorge Amado e José Saramago foram grandes escritores e grandes amigos. Pilar del Río, viúva de Saramago, veio à FLIP lançar o livro que reúne a correspondência entre eles. Dentre algumas histórias deliciosas, Pilar relembrou a carta que mais a emocionou: uma de Saramago ao amigo brasileiro, em que o Nobel de literatura português, ao saber que um banco da Bahia pedira falência e que Amado, assim como muitos outros correntistas do banco, estava absolutamente sem dinheiro para comprar o básico, ofereceu ajuda ao amigo, dizendo que não era rico, mas que estava a postos para ajudar Jorge no que pudesse. Ao fim da  coletiva de imprensa, nosso correspondente na FLIP, o escritor Thássio Ferreira presenteou Pilar com seu livro de poemas (DES)NU(DO), disponível no site da Livraria da Travessa

Thássio também participará da mesa "Leitura e Comunidade", sexta-feira às 16h na Casa Libre, e marcará presença na sessão de leitura de poesia "Roçar a língua de Luís de Camões", às 20:30 de sábado, na Casa Amado-Saramago. 

E ainda virão mais fotos e frases direto da FLIP, fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger