.5 de fev de 2018

[Cine Pipoca #01] A Morte te dá Parabéns

Título: A Morte te dá Parabéns
Título Original: Happy Death Day
Direção: Christopher Landon
Elenco: Jessica Rothe, Israel Broussard, Ruth Modine
Duração: 1hs 45 min
Gênero: Terror/Comédia
Sinopse:
Tree (Jessica Rothe) é uma jovem estudante que trata mal os meninos, desdenha das amigas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no dia do aniversário dela. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela "sobrevive", ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, numa espécie de looping macabro, que termina sempre com a morte da garota. Repetir, seguidamente, o mesmo dia, por outro lado, dá a Tree a chance de investigar quem a está querendo morta e o porquê.

Tree acorda bêbada no dia do seu aniversário – uma segunda/dia 19 – no dormitório de um rapaz que ela nunca viu nada. Carter é o rapaz que a resgatou de sua última noitada que acabou no estado deplorável dela.


Ela vai embora sem agradecer o rapaz. Está com uma ressaca das boas e sai caminhando pela universidade de volta a sua fraternidade. No caminho até seu dormitório, percebemos que a Tree não parece ser uma jovem adorável e muito menos gentil, porque trata as pessoas com impaciência, rispidez e deboche contínuo e por isso a Morte lhe escolhe.
Como é seu aniversário esperamos que ela saia para festejar com os amigos, mas Tree tem uma futilidade exalante. Ela se tornou tudo que sua mãe desaprovaria, mas após a morte precoce da mesma, a jovem se transformara em um “monstro” e rejeita qualquer contato com pai e não consegue ter relacionamentos saudáveis – nem no amor e muito menos nas amizades – e por isso passa o dia sem emoção e se arruma apenas para uma festa no campus.


O que a loira não esperava é que seu assassino – não é spoiler – estava esperando pela sua saída para acabar com sua vida naquele momento. Ela é morta e acorda novamente no quarto de Carter. Um looping – ciclo sem fim – começa desmoronar na vida da universitária.
Será que fora condenada a viver eternamente o mesmo dia 19 todos os dias? Por que ela fora escolhida para essa punição? E qual seria a identidade do assassino?
Um filme que retorna os tempos brilhantes da década de 90 para os filmes de comédias com teor de terror. O enredo do filme se baseia no filme ícone Feitiço de Tempo, onde temos Bill Murray que é um repórter de tv e que foi escalado para cobrir o Dia da Marmota, porém acaba preso ao mesmo dia. Suas últimas 24 horas se repetem sem fim.


A obra consegue captar a atenção total dos telespectadores, porque a atriz Jessica Rothe é uma interprete para lá de competente, porque conseguimos ler suas emoções sem precisar compreender diálogos ou retroagir ao seu passado. A jovem atriz é diferente de uma safra de atores ineficazes no gênero que simplesmente parecem “papel de parede” sem funcionalidade e um medo infeliz e infundado das situações.
A genialidade do diretor Christopher Landon em juntar a fórmula já usada dos filmes cômicos dos anos 90 com personagens típicos dos filmes de terror, como a loira em apuros, o namorado perseguidor, a “amiga” invejosa, o nerd apaixonante, a misteriosa colega de quarto e o assassino perfeito fazem da produção, algo cativante e engraçado em muitas jogadas de linguagens e referências.


A inteligência do telespectador nunca é superestimada no filme, porque o toque mágico do looping é aceitável mesmo depois que o motivo vem às claras.
Quando a Morte te dá parabéns é um filme que vem com originalidade e uma boa dose de comédia e terror e uma atriz que dar conta do recado em seu papel.



12 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Gosto muito de filmes de terror, não tinha ouvido falar nesse ainda. Achei a história fascinante e me despertou uma curiosidade, com certeza irei assistir.
    OBrigada pela dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii Joanice

    Ah quero muito ver esse filme, principalmente por remeter aos clássicos dos anos 90 que amooo, esse do Bill Murray assisti tantas vezes na TV. A morte te dá parabéns parece ser super divertido, daqueles que prende e faz a gente passar alguns momentos desconectados de verdade, curtindo o que está vendo. Com certeza vou conferir.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Esse filme é recente, né? Vi algumas divulgações sobre ele. Apesar de puxar mais para o terror, parece ser divertido de se assistir. Sempre que vejo alguma coisa sobre ele só consigo lembrar do eterno retorno.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  4. Saudações literárias! Tudo bem com você? Gostei dessa mescla de terror/comédia. Vou baixar esse filme pra assistir no final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Eita que da hora. Adoro esses suspenses, terror com humor e se tiver na netflix vou assistir hoje mesmo! Obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Bom, não sou muito fã de filmes de terror, mexe muito com o meu psicológico kkkkkkkkkkkkk mas confesso que quando vi o trailer desse filme fiquei com vontade de assistir. Me parece ser um bom programa com amigos

    ResponderExcluir
  7. Oi Joanice, já li algo semelhante a este filme, mas na forma de um dia de aula. Infelizmente desta vez o filme não me interessou.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostei muito de conhecer esse filme pelo seu post. Achei super interessante a repetição do dia, e pelas suas considerações sobre ele, já vou procurar para assistir.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Fomos ver esse filme no cinema e infelizmente não gostei muito não. Gosto muito do dia da marmota e desse lance de voltar ao tempo, mas isso no terror para meu gosto ficou bem forçado e descobrimos o assassino tipo na metade do filme. Infelizmente não me convenceu.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie
    vi o trailer algumas vezes e achei bem interessante, aquele tipo de filme para passar o tempo e tal, gostei e espero conseguir assistir em breve, vi vários elogios e curti bastante sua opinião, valeu pela dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie
    ADorei saber sua opinião sobre o filme e ela só me instigou mais ainda para ver o filme. Eu ia ver ele mas acabei mudando de ideia e escolhi Jogos Mortais kk (que também foi ótimo) Espero gostar desse A morte de dá parabéns, adoro enredos assim bem originais, ainda mais se for de terror.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem amiga?
    Eu assisti esse filme com a namorada, ela simplesmente dormiu kkkkkk! Eu particularmente achei o filme razoável, a proposta é até boa, mas não deu liga para mim!
    Beijos

    ResponderExcluir

© Poesia que encanta a vida - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger